Falei com um vendedor de roupa (o que aparece na primeira foto)de segunda mão, queixava-se de que não era fácil conseguir viver do negócio, porque diariamente conseguia apenas 50 Mt o suficiente na visão dele, para poder comer diariamente, queixou-se de que não conseguia lucros, pois o dinheiro era apenas suficiente para no fim do mês comprar mais stock de fardos de roupa de segunda mão para vender.
Conversei também com um rapaz( o que aparece na fotografia 2) que confecciona roupas, seu serviço inclui também remendar roupa e diminuir roupa que alguns adquirem em segunda mão. O entrevistado disse que conseguia fazer no mínimo 150 se o movimento não fosse bom, mas em alguns dias num bom movimento consegue fazer 250 Meticais.
Destaca-se que no xipamanine existem mais pessoas a vender roupa de segunda mão do que alfaiates. Não posso dizer de que os alfaiate conseguem mais dinheiro que os vendedores de roupa de segunda mão, porque apenas só entrevistei uma pessoa, tanto como apenas entrevistei um alfaiate.