terça-feira, 5 de agosto de 2008

Bairro Patrice Lumumba

O meu projecto actual sobre paisagens urbanas é o bairro Patrice Lumumba na Cidade da Matola. Um bairro Muito populoso lá para os lados do estádio da Machava, Bo, vizinho de T3, Singatela, Machava e Infulene.

Muita coisa se pode contar sobre o bairro, desde suas bichas de autocarro pela manhã que todas juntas fazem quase 150 metros, suas noites que teimam em não acabar no mercado repletos de bares ou barracas? Onde pessoas não só do bairro afogam suas magas e contentamentos. As mamanas que vendem até altas horas da noite. Um mar de pessoas preocupadas em sobreviver. Há muito por se ver e contar.

2 comentários:

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Olá Chagas. Cheguei ao teu blog via "oficina de sociologia"... Concordo com o que dizes sobre o desenvolvimento da agricultura de uma forma saudável para a Terra. Eh possivel sim.

Um grande abraco,
Melita

Chagas disse...

Olá melita, minha querida sister. Continuas a tocar piano?
Ainda bem que também já adquiriste esse conhecimento, é bem possível já existem até algumas teses universistárias e pesquisas sobre isso, infelizmente existe resistência a mudança, porque os grandes carteis dos alimentos mandam em conluio com os barões dos produtos agrícolas como adubos químicos, sementes modificadas e melhoradas entre outrascoisas que a natureza não precisa.