Ideias e Artes em Moçambique ou Recordações de um viajante da memória e estradas de Moçambique, do mundo e universo."Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos dispostos pode mudar o mundo. Na verdade esta é a única forma de fazê-lo."Margareth Mead
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Conselheiros de Obama
Para saltar é preciso ter os pés assentes no chão. Talvez seja isso que Obama faz, buscando no passado suas municoes para forjar as ideias do futuro? Ora vejamos suas lista de conselheiros, muitos deles com passado em determinadado tipo de politicas.
A antiga Secretária de Estado Madeleine Albright que durante a campanha das eleições primárias, deu o seu apoio a Hillary Clinton, actualmente faz parte do grupo de conselheiros de política externa de Barack Obama. Outros conselheiros são: Warren Christopher, antigo Secretário de Estado de Bill Clinton, Wiiliam Perry antigo Secretário da Defesa de Clinton, Anthony Lake que foi o primeiro conselheiro de Segurança Nacional de Clinton, posição que abandonou após criticas pelas sua inacção durante o genocídio do Ruanda e a reacção lenta aos massacres na Bósnia, Susan Rice que fez parte do Conselho Nacional de Segurança de Clinton e foi também Secretária de Estado Assistente para Assuntos Africanos.
A lista continua com Gail Smith veterana de assuntos africanos que trabalhou também para o Conselho de Nacional de Segurança em anteriores administrações democráticas, Gregory Craig, que trabalhou no Departamento de Estado durante o governo de Clinton, Jim Steinberg antigo vice-conselheiro de Segurança Nacional e Richard Danzig, Secretário da Marinha de Clinton, Daniel Saphiro, um especialista em questões do Médio Oriente, que também fez parte do Conselho Nacional de Segurança de Clinton.Gregory Craig, que trabalhou com Albright no Departamento de Estado e foi a mão direita de Clinton na sua defesa contra o impeachment, forma o primeiro círculo de conselheiros. Há outros, com um carácter mais informal, como o Zbignew Brezzinski, Conselheiro Nacional de Segurança do presidente Jimmy Carter e Dennis Ross, coordenador para o Médio Oriente de Clinton.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário