Ideias e Artes em Moçambique ou Recordações de um viajante da memória e estradas de Moçambique, do mundo e universo."Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos dispostos pode mudar o mundo. Na verdade esta é a única forma de fazê-lo."Margareth Mead
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Quem é pobre em Moçambique?
Uma avaliação realizada por Zaida Cabral, sobre a pobreza em Nhlabe-Cariua e Maputhi-Muzo na Maganja da Costa e na Aldeia 3 de Fevereiro e Taninga na Manhiça em 1999 para a Actionaid, chegou a algumas conclusões referentes a percepção da pobreza, que vale a pena ler.
Na comunidade não existem ricos e os pobres são todos os residentes permanentes. (…) em Moçambique, os ricos são os que vivem nas cidades, em casas de alvenaria, com água canalizada e energia, têm uma alimentação requintada, aromática e gordurosa; possuem carros, motas, lojas, indústrias e capacidade de recorrer aos grandes centros, Maputo e África do Sul, quando adoecem. (…) os ricos são os dirigentes do país(…) quando as pessoas deste grupo morrem, isso é anunciado no jornal e na rádio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário