sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O poder do dinheiro


Formas tradicionais de participação comunitária na tomada de decisõesôሀࠀ

Crise do sistema financeiro com centro em Wall Street, crise em que aguns estão a se beneficiar, porque preparam algo de muito grade a nível planetário, porque como todas as crise nos EUA, esta servirá para centralizar mais o poder nos EUA. Não se esqueçam que o sistema de reserva federal composto por 12 bancos, foi criado após uma crise.

Será por isso que dois dos mais proeminentes presidentes norte americanos sempre desconfiaram dos banqueiros?


Eu acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as nossas lierdades do que os exércitos estabelecidos. (Thomas Jefferson, Presidente dos EUA; 1743 - 1826)


Formas tradicionais de participação comunitária na tomada de decisõesôሀࠀ

“O poder do dinheiro corrói a nação nos tempos de paz e conspira contra ela nas épocas de adversidade. Ele é mais despótico do que a monarquia, mais insolente que a autocracia, mais egoísta que a burocracia. Eu vejo, num futuro próximo, uma crise se aproximando que me inquieta e faz temer pela segurança do meu país. As grandes corporações foram entronadas, uma era de corrupção se instalará nos altos escalões e o poder do dinheiro, neste país, imporá à força o seu reinado, contra o interesse do povo, até que a riqueza esteja concentrada em poucas mãos e a república destruída”. ABRAHAN LINCOLN, no exercício da presidência dos Estado Unidos.

Formas tradicionais de participação comunitária na tomada de decisõesôሀࠀ

Sem comentários: